ASSALTANTE É TRUCIDADO A PEDRADAS E PAULADAS NA TRAVESSA DO PORTINHO

21/09/2011 00:40

 Um assaltante, identificado apenas como “Piauí”, foi morto a pedradas e pauladas, na madrugada de ontem, na Travessa do Portinho. De acordo com informações da polícia, o linchamento ocorreu por volta das 3h30 da madrugada, depois de “Piauí” ter assaltado uma mulher nas proximidades da Praça do Pescador.

A vítima estava na companhia de um grupo de homens que bebiam num dos bares da Praça do Pescador. Ao se deslocar para o banheiro, a mulher foi abordada por “Piauí”. Segundo testemunhas, ele tomou o aparelho celular da vítima, e saiu correndo em direção a uma fábrica de gelo localizada na Rua da Manga.

Momentos depois, envergando uma outra camisa, “Piauí” voltou à Praça do Pescador, mas foi reconhecido pela vítima, passando a ser perseguido por um grupo de cerca de oito homens. Eles conseguiram alcançar o assaltante, que se desfez do aparelho celular, jogando-o em um terreno baldio.

“Piauí levou um raspa, caiu e passou a ser espancado com pontapés. pauladas e pedradas até a morte”, declarou um homem que mora num cortiço localizado num prédio em cuja calçada aconteceu o linchamento. Ele pediu para não ser identificado.

Além do cadáver de “Piauí”, que ficou até as 7h30 da manhã na calçada da Travessa do Portinho, outros dois corpos, homens de aproximadamente 30 anos, foram encontrados nos bairros Cohatrac e São Raimundo, todos com lesões.

 

 Matéria do “Jornal Pequeno”