PROJETO QUER CRIA TABELA DE PREÇOS PARA MOTOTÁXIS

19/09/2011 13:55

 IMPERATRIZ - Para evitar abusos na cobrança de passagens usuários do serviço de mototáxi, e o sindicato da categoria se articulam para aprovar uma tabela de preços para o setor. A ideia ainda não foi encaminha à Câmara Municipal. O projeto deve ser encaminhado até a próxima quarta-feira (21) para a Câmara. A tabela tem o objetivo de evitar as cobranças abusivas, principalmente, durante à noite e para os bairros longe do Centro de Imperatriz.

O valor mínimo cobrado pela corrida no chamado Centro Viário, ou seja, da avenida Bernardo Sayão à rua Henrique Dias e da rua 15 de Novembro à BR-010, é de R$ 3,50. Para os bairros, o valor é outro. Do Centro à Vila Cafeteira, não sai por menos de R$ 7. Os usuários defendem os valores cobrados por meio de tabela. A proposta de uma tabela pré-definida, que não foi aprovada, agradou.

Circulam, em toda a cidade, seiscentos e cinquenta mototaxistas regularizados. Esse tipo de prestação de serviço existe há quase quinze anos. O presidente do Sindicato dos Mototaxistas de Imperatriz, Francisco Aragão, diz que um dos critérios na elaboração do projeto foi evitar, também, os abusos na cobrança da tarifa para as corridas mais distantes.

O presidente garante que, a partir da próxima semana, o projeto que será entregue para o secretario municipal de transito, a proposta, também, será avaliada pela Câmara Municipal.

 

Matéria de: https://imirante.globo.com/cidades/noticias/2011/09/19/pagina285462.shtml